Tábua de Ouija

Agosto 17, 2009

O jogo do copo é uma brincadeira que aprendi na escola, você ouve sua falar para nunca brincar com isso, mas morre de vontade de experimentar. É uma brincadeira que tem como objetivo fazer contato com o outro lado.

18


Na verdade, existe um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comercio com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma idéia.
Em 1967, em plena contracultura, a companhia de brinquedos Parker Brothers vendeu mais de dois milhões de tabuleiros Ouija, superando seu jogo de tabuleiro mais popular: o “Banco Imobiliário”.
ouija-board-gameOuija_lg

O princípio que baseia o tabuleiro Ouija ficou conhecido depois de 1848, ano em que duas irmãs, Kate e Margaret Fox, supostamente contataram um vendedor que havia morrido anos antes e espalharam uma febre espiritualista pelos EUA e Europa. Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista por volta de 1853, chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje.


455494566_da9062cfa8
Eu fico impressionado com a facilidade que esse objeto se comunica com outras formas de consciência. Crianças despreparadas costumam se assustar com o resultado da brincadeira. Na internet existem fóruns com relatos de pessoas que já brincaram com a tábua. A maioria dos relatos são de contatos com seres desencarnados que pedem ajuda, ou seres confusos com idéias sexuais e malignas

Cientistas e céticos em geral atribuem o funcionamento do tabuleiro Ouija ao efeito ideomotor. Segundo eles, as pessoas participantes da sessão involuntariamente exercem uma força imperceptível sobre o indicador utilizado, e a conjunção da força exercida por várias pessoas faz o objeto se mover. O físico inglês Michael Faraday realizou experimentos que provaram que movimentos inexplicáveis (nesse caso, das mesas girantes de Allan Kardec) atribuídos a fontes ocultas eram na verdade realizados pelos participantes dos experimentos.

O complicado é entender como a mente dos participantes poderia criar outras consciências. Tais personalidade se dizem desencarnadas, contam suas histórias de vida, e muitas vezes pedem vingança.

O caso mais intrigante pesquisado é referente ao relato de Tom Martin. Tom descreve um contato com um ser que dizia viver em outra dimensão, em outro tempo, no futuro. Um extraterrestre!

Seria a tábua de Ouija uma tecnologia de comunicação com outras dimensões? Imagine poder fazer contato com outros planos. Juntar alguns amigos, fazer orações e pronto.. o telefone toca do outro lado. Loucura ? A invenção  de um aparelho de comunicação entre os planos poderia mudar as relações no mundo. Seria difícil um político roubar com espíritos dedos-duros.

2 Respostas to “Tábua de Ouija”

  1. Mats said

    Mas quando se comunica através dessa tábua, está-se a brincar com fogo.

    Há reportagens de pessoas que ficaram possuídas por causa disso.

    Cuidado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: