Você não é sua mente!

Agosto 19, 2009

Os cientistas procuraram, entraram em sua cabeça, entraram em todos os orifícios que você tem para encontrar algo chamado de observador e entenderam que não tem ninguém em casa. Não tem ninguém no cérebro. Não tem ninguém nas regiões corticais do cérebro. Não tem ninguém além de química dentro da sua cabeça. Não há ninguém ali chamado observador. Mesmo assim, todos nós temos essa experiência de sermos algo chamado de observador, de observarmos o mundo exterior.
Você sabe que é um ser consciente, no entanto a ciência não conseguiu encontrar esse ser consciente, chamado de observador. O que se prova é que você não é nem a mente e nem o corpo, você vai além dos dois. Isso significa que você precisa conhecer a si mesmo e conhecer a si mesmo é ir além da mente, e ir além da mente é compreender que a própria mente pode ser o problema se nos identificarmos com ela. Na verdade o problema é a nossa identificação com corpo e com a mente.

escher-auto-retrato

Saiba que tudo que você pode observar está separado de você. Não esqueça isso. Tudo que você pode testemunhar não é você. Não pode ser você porque você é a consciência que testemunha, sendo assim o que é testemunhado é um objeto. Se o corpo é testemunhado ele é o objeto e você é a consciência que testemunha o corpo. Se você pode observar a mente, observar tudo que se passa pela sua mente, ela está sendo testemunhada. A mente se torna o objeto e você a consciência que a testemunha.

Questione-se: qual é a essência da mente?”.
Primeira pergunta: quem está sofrendo? Assim você pode ver que o sofrimento está acontecendo a sua volta, mas não em você. Ele está acontecendo do muito próximo a você, mas, mesmo assim, não está no centro. Ele está acontecendo na periferia, não no centro. O centro está intacto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: